Ouça ao vivo

Mato alto em escolas estaduais preocupa moradores

Foto: Danilo Braga

Os vizinhos das escolas estaduais de Campinas Procópio Ferreira, no Jardim das Oliveiras, e Culto à Ciência, no Botafogo, estão preocupados com o mato alto. O ano letivo já começou, mas a falta de manutenção chama a atenção, já que a vegetação dentro dos locais pode ser vista por cima dos muros e alambrados.

No Jardim das Oliveiras, os amigos Rovilson Cândido e Inácio Maciel estavam na rua de trás da unidade de ensino e conversavam justamente sobre o mato. O problema, segundo os dois, já foi relatado à diretoria. Só que a explicação ouvida é a mesma: o trabalho de limpeza é do estado, que tem demorado.

“Tem rato e já encontramos até cobra. Saíram três daí já. Quem mora na rua sofre”, diz Rovilson. “E o problema é que as aulas voltaram”, reclama Inácio.

A reportagem também esteve no bairro Botafogo, onde o mato na parte de trás do terreno da Escola Culto à Ciência pode ser visto pela Rua Delfino Cintra.

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada. A resposta veio através da Diretoria Regional de Ensino de Campinas, que enviou uma nota via assessoria. No comunicado, diz que as podas nas unidades já foram providenciadas e iniciadas e ressalta que os alunos não possuem acesso aos terrenos em questão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.