Ouça ao vivo

Moradores cobram poda em praça no Von Zuben

Foto: Danilo Braga

A Praça Cecília Soares Pereira, no Jardim Von Zuben, é foco de reclamação dos moradores e comerciantes por conta do mato alto, que tem atrapalhado os frequentadores. O local costuma ser muito usado para corrida e caminhada. Um dos vizinhos do espaço, que se identificou apenas como Marcelo, foi quem procurou a CBN Campinas para relatar o problema. Ele afirma que até as lixeiras foram tragadas e que a vegetação não para de crescer com as chuvas.

“A praça tem estrutura e já foi revitalizada. Tinha campo de futebol e quadra, mas o mato tomou conta de tudo. E até as ligeiras, que ficam ao redor de onde as pessoas fazem caminhada, foram tomadas pelo mato também”, reclama.

A reportagem esteve no local e confirmou a situação. Dono de um comércio em frente à praça, José Gonçalves pondera que o tempo chuvoso contribuiu para causar o panorama. Por outro lado, entende que a manutenção precisa ser feita. Ele explica que a última vez que a poda e a limpeza foram feitas foi no final de 2019 e que já chegou a procurar a Prefeitura este ano, mas ouviu que as equipes não possuem um número suficiente de máquinas para atender toda a cidade.

“Foi feito o trabalho no final do ano, mas por causa da chuva o mato cresce mesmo. Aí reclamei com um deles e a gente queria que eles cortassem, mas a Prefeitura, que deveria ter máquinas, alega que não tem o suficiente”, relata.

O Executivo foi procurado e afirmou através da assessoria de imprensa que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão “em toda a cidade fazendo a roçagem do mato e vão fazer na Praça Cecília Soares Pereira nos próximos dias”.

A nota diz que “o corte é feito pelo DPJ, as Administrações Regionais e subprefeituras em mais de 2 mil praças, 46 córregos, 25 parques e bosques, mais de 200 escolas, 66 centros de saúde, e canteiros centrais do município.

Por fim, justifica que “a vegetação cresce mais rapidamente em períodos de calor e chuva”, sendo pelo menos três centímetros por dia, e alega que a “vegetação fica mais densa e o serviço leva mais de tempo para ser executado”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.