Inquérito é aberto para apurar morte de jovem

A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito, nesta terça-feira, para investigar as causas e os responsáveis pela morte do jovem Andrew Silva, de 19 anos, na noite do último domingo, depois de uma confusão no bar Velho Casarão, na Praça Bento Quirino. A polícia investiga, inclusive, o suposto envolvimento de funcionários e do dono do estabelecimento no ataque ao rapaz.

O delegado titular do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviolla disse que até sexta-feira deve ouvir testemunhas da ocorrência, os proprietários do bar e os dois jovens de 20 e 23 anos que também foram agredidos. Foi solicitado pela autoridade policial a lista dos garçons que estavam trabalhando no local no último domingo.

Ele comentou que já estão com diversas imagens e querem identificar, principalmente, o autor da facada no jovem que recebeu também, chutes e pauladas na rua José Paulino. “Essas imagens serão analisadas pra saber se conseguimos identificar o exato momento em que esse jovem é atingido pela faca. E, consequentemente, identificar o autor da facada”, detalha.

O delegado disse que não há uma previsão para a conclusão dos trabalhos. Até porque, segundo ele, vai depender da quantidade de pessoas a serem ouvidas. Caviolla comentou também que pessoas que estavam no bar na noite da ocorrência podem ir até a delegacia para colaborar nas investigações. “Esse novo evento de destruição do bar é algo a se evitar. Por isso as pessoas que viram algo ou conhecem a vítima precisam contar o que sabem. Não adianta vingança, mas sim justiça”, afirma.

Na noite da última segunda-feira, o bar Velho Casarão foi alvo de vandalismo e teve a fachada pichada, porta quebrada, além de mesas, cadeiras e garrafas destruídas na parte de dentro. O corpo de Andrew Silva foi sepultado nesta terça-feira, no Cemitério Parque dos Indaiás, em Indaiatuba. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.