Ouça ao vivo

Puc inaugura espaço para startups em Campinas

Foto: Flávio Botelho

Um local específico para a integração de estudantes, pesquisadores e professores de diversas áreas com empreendedores, empresas, investidores e a comunidade. Essa é a proposta do Espaço Mescla, inaugurado oficialmente nesta terça-feira no Campus I da Puc.

O novo local é uma espécie de ecossistema de negócios, tecnologia e inovação. A unidade, que foi erguida com a participação dos estudantes do curso de arquitetura da universidade, foi divida em dua áreas: uma para coworking e outra para um laboratório de fabricação digital.

O espaço coworking é voltado às startups de alunos da Puc e da comunidade. Neste espaço, de acordo com o professor Tomas Guner Sniker, um dos responsáveis pela gestão, ocorrerá também o programa de aceleração de startups, que deve estar em plena atividade nos próximos meses.  Já no laboratório de fabricação digital, segundo ele, os estudantes da universidade poderão concretizar as ideias postas no papel.

José Eduardo Azarite é vice-presidente de inovação corporativa de uma das empresas parceiras. Ele explica que a proposta do convênio com a universidade é participar do processo de aceleração dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

O nome Mescla vem do propósito de misturar diferentes áreas de conhecimento, academia, comunidade e diferentes agentes de processos de inovação e empreendedorismo. Também haverá integração do Mescla com outros centros de pesquisa e laboratórios para troca de informações, realização de pesquisas e desenvolvimentos conjuntos e uso compartilhado de softwares, bancos de dados e novas tecnologias.

O espaço criado pela universidade é aberto a comunidade e, para a candidatura, é necessário encaminhar uma manifestação de interesse para o e-mail mescla@puc-campinas.edu.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.