Subsolo recebe exposições simultâneas

crédito: Lucimar Bello

A Subsolo Laboratório de Arte recebe as exposições dos artistas visuais Lucimar Bello e Edson Françozo. As mostras  “Lucimares 2020” e “Intervalos da Memória” permanecem no local no período de 21 de fevereiro a 19 de março. A curadoria é de Andrés I. M. Hernández.

Lucimar Bello explora diversas modalidades artísticas para expressar sua arte, passando pelo desenho, performance, instalações, vídeos e assemblage, entre outras. Já Edson Françozo optou pelo pinhole, técnica desenvolvidas nos primórdios da fotografia, para falar sobre memória. O artista, que vive e trabalha em Campinas, no intuito de encontrar significado nos objetos, elaborou um ensaio fotográfico com oito imagens captadas em ambientes domésticos e pensadas a partir da leitura do livro de antropologia de Daniel Miller.

A visitação pode ser feita de graça de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.  A galeria fica na Rua Proença, 1000, em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

Retrospectiva Na Tela: Onde assistir os filmes e séries mais vistos de 2025

Piracicaba terá Réveillon com shows e queima de fogos de barulho reduzido no Engenho Central 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

A morte do humorista Paulo Gustavo vai completar 5 anos em maio deste ano. Mas as ideias dele continuam vivas e um lançamento do cinema para esta semana comprova isso, com um filme idealizado por ele. Chega às telonas a comédia policial nacional Agentes Muito Especiais. Com Marcos Majella e Pedroca Monteiro, dois agentes precisam provar ao chefe da polícia do Rio que são capazes de estar na corporação. Eles se infiltram numa penitenciária para tentar desbancar a quadrilha perigosa “Bando da Onça”.

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.