Ouça ao vivo

City Banda termina em confusão e violência

O tradicional bloco de pré-Carnaval da City Banda de Campinas foi marcado por brigas e confusão neste sábado (15). As brigas começaram ainda durante a tarde, quando um grupo de jovens entrou em luta corporal, após uma discussão. À noite, a confusão se intensificou. Houve muita correria. Jovens utilizaram cavaletes da Emdec e pedaços de madeira numa série agressões generalizadas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um jovem sendo jogado ao chão, e já inconsciente, sendo atingido por socos e chutes, e golpes com pedaços de madeira.

Outro jovem, também caído ao chão, é atingido por um cavalete e chutes. Quando a confusão se dispersa, os dois ficam caídos. Desde a mudança de local, em 2017, quando o bloco foi transferido do Cambuí para a Praça Arautos da Paz, no Taquaral, as confusões têm se intensificado. Entre as ocorrências mais graves, em 2018, uma mulher foi esfaqueada e em 2019, ao menos três brigas foram registradas em vídeos. Os episódios de violência têm se repetido, apesar da segurança reforçada.

Os quatro acessos disponíveis aos foliões que acompanham o bloco da City Banda são controlados para barrar garrafas de vidro e outros itens, com monitoramento feito em conjunto com os agentes da Setec. Centenas de Guardas Municipais são escalados, distribuídos pelas entradas e pelo espaço do evento, além do patrulhamento da Polícia Militar. Os participantes da City Banda ficam em uma área fechada, onde são montadas tendas e instalados banheiros químicos. Além disso, no entorno, somente carros autorizados e com comprovação de moradia tem autorização de trafegar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.