Ouça ao vivo

INSS suspende agendamentos e deixa idosos na fila

foto: Valéria Hein

A agência do INSS da Rua Barreto Leme, em Campinas, amanheceu com uma enorme fila, incluindo idosos e pessoas com problemas de Saúde. Eles aguardavam informações sobre o atendimento, já que as portas da unidade amanheceram fechadas. Severina Souza, mesmo com risco de contágio pelo coronavírus, se arriscou até o local porque foi informada de que haveria atendimento.

O INSS anunciou a suspensão do atendimento nas agências pelo período de 15 dias, através de uma portaria assinada nesta segunda-feira. Mas, a medida incluía apenas os atendimentos não agendados nas unidades do INSS. No entanto, Tábata Fabiano e Aparecido Rodrigues, mesmo com agendamento prévio, estavam na fila sem entender o motivo da falta de atendimento.

De acordo com o comunicado do INSS, desta segunda-feira, durante o período, apenas serão aceitas as perícias médicas previdenciárias, avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. As medidas visam proteger os segurados e prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Informou ainda que os segurados devem buscar acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. E que só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, por exemplo, em caso de perícia médica.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.