Audiência do Ouro Verde é remarcada para o dia 27

Foto: Leandro Las Casas

A audiência do Caso Ouro Verde na qual seriam ouvidos o secretário de Saúde de Campinas, Cármino Antônio de Souza, e o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, foi remarcada para 13h do dia 27 de março. Os dois e mais cinco testemunhas relacionadas à 2ª fase da operação que investiga os desvios de verbas da saúde deveriam depor novamente ao juiz da 4ª Vara Criminal, Caio Ventosa Chaves, nesta terça na Cidade Judiciária.

A audiência foi convocada para reinquirir todos que foram ouvidos para evitar o risco de nulidade após a decisão do STF de que delatados devem fazer as alegações finais e porque as colaborações foram juntadas depois da denúncia. O secretário Cármino de Souza passou pelo local onde a imprensa estava e não se manifestou. Já o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, que foi preso na 3ª fase da operação, não foi visto no local pela reportagem.

A 2ª fase da Operação Ouro Verde aconteceu em março de 2018, quando a Polícia Militar e o Ministério Público cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de Campinas e também São José do Rio Preto. Os réus desta fase foram soltos em novembro de 2018: o médico Osvaldo Perezi Neto, o ex-servidor da Prefeitura, Ramon Luciano da Silva, o ex-diretor da Secretaria de Saúde, Anésio Corat Júnior, e o advogado Orlando Fulgêncio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.