CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Devisa liga suspeitas de coronavírus a mais países afetados

O aumento no número de casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, na região de Campinas, se deve a uma mudança no protocolo. Entre esta sexta e segunda-feira, os casos

Devisa liga suspeitas de coronavírus a mais países afetados
O aumento no número de casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, na região de Campinas, se deve a uma mudança no protocolo. Entre esta sexta e segunda-feira, os casos investigados saltaram de cinco para 17.  De acordo com a Diretora da Devisa, Andrea Von Zuben, como a epidemia se espalhou para outros países além […]

O aumento no número de casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, na região de Campinas, se deve a uma mudança no protocolo. Entre esta sexta e segunda-feira, os casos investigados saltaram de cinco para 17.  De acordo com a Diretora da Devisa, Andrea Von Zuben, como a epidemia se espalhou para outros países além da China, consequentemente aumentam os números de casos suspeitos. 

Ela ressalta que, por ser inverno na Europa, os sintomas apresentados podem não ser do coronavírus, mas, ainda assim, é preciso investigar todos os possíveis casos. Até o momento, os dois casos confirmados no Brasil são importados. Porém, as autoridades acreditam que possa acontecer a transmissão, uma vez que o vírus tem grande capacidade de dispersão. 

Para se prevenir, a população deve seguir as recomendações do Ministério da Saúde, como lavar as mãos frequentemente, evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem estar de mãos lavadas, evitar contato próximo com pessoas doentes, ficar em casa quando estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

Conteúdos