Suspeitas de Covid-19 na região chegam a 17

Subiu para 17 o número de casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, na região de Campinas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de saúde nesta segunda-feira.  Em Campinas, são 11 casos em investigação. Em Mogi Mirim há duas suspeitas, assim como Valinhos. Os municípios de Americana e Vinhedo investigam um caso cada. 

No balanço anterior, eram registrados cinco casos suspeitos na região, situação que mudou durante o final de semana, já que houve mudança no protocolo. No estado de São Paulo, são 163 suspeitas, e dois casos confirmados da doença. 

Os casos que já eram considerados suspeitos em Campinas na última semana envolviam quatro pacientes, que estão mantidos em isolamento domiciliar. De acordo com a prefeitura, os pacientes estiveram na Itália, e um deles também esteve em Portugal, França e Holanda. 

No município de Mogi Mirim, os dois casos suspeitos ocorrem em um homem de 27 anos e uma mulher de 31, moradores de Campinas e que buscaram atendimento na cidade, pois possuem parentes que moram lá. Ambos estiveram na Alemanha em fevereiro, e estão em isolamento domiciliar na casa de familiares em Mogi Mirim. 

Já em Valinhos, um dos casos suspeitos é em um jovem de 25 anos que viajou para Israel e Itália. Ele voltou para o Brasil no dia 14 de fevereiro. Outro caso ocorre em uma jovem de 20 anos que esteve na Itália e também retornou em fevereiro, com sintomas. 

A Secretaria de Saúde de Americana informou que recebeu notificação do Hospital Vera Cruz de Campinas sobre o caso suspeito. Uma moradora de 40 anos apresentou sintomas. Ela viajou dez dias pela Europa, está estável e em isolamento domiciliar. Segundo a unidade de saúde, o exame para coronavírus deu resultado negativo, mas ainda é aguardado o resultado da contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz. 

Em Vinhedo, a Secretaria de Saúde disse que investiga o primeiro caso, em uma mulher de 63 anos que esteve na Itália e voltou para o Brasil na semana passada. Ela apresentou sintomas e procurou atendimento médico. O marido dela, que viajou junto, não está com sintomas. A paciente está em isolamento domiciliar. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.