Ouça ao vivo

Suspeitas de Covid-19 na região chegam a 17

Subiu para 17 o número de casos suspeitos do novo coronavírus, o Covid-19, na região de Campinas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de saúde nesta segunda-feira.  Em Campinas, são 11 casos em investigação. Em Mogi Mirim há duas suspeitas, assim como Valinhos. Os municípios de Americana e Vinhedo investigam um caso cada. 

No balanço anterior, eram registrados cinco casos suspeitos na região, situação que mudou durante o final de semana, já que houve mudança no protocolo. No estado de São Paulo, são 163 suspeitas, e dois casos confirmados da doença. 

Os casos que já eram considerados suspeitos em Campinas na última semana envolviam quatro pacientes, que estão mantidos em isolamento domiciliar. De acordo com a prefeitura, os pacientes estiveram na Itália, e um deles também esteve em Portugal, França e Holanda. 

No município de Mogi Mirim, os dois casos suspeitos ocorrem em um homem de 27 anos e uma mulher de 31, moradores de Campinas e que buscaram atendimento na cidade, pois possuem parentes que moram lá. Ambos estiveram na Alemanha em fevereiro, e estão em isolamento domiciliar na casa de familiares em Mogi Mirim. 

Já em Valinhos, um dos casos suspeitos é em um jovem de 25 anos que viajou para Israel e Itália. Ele voltou para o Brasil no dia 14 de fevereiro. Outro caso ocorre em uma jovem de 20 anos que esteve na Itália e também retornou em fevereiro, com sintomas. 

A Secretaria de Saúde de Americana informou que recebeu notificação do Hospital Vera Cruz de Campinas sobre o caso suspeito. Uma moradora de 40 anos apresentou sintomas. Ela viajou dez dias pela Europa, está estável e em isolamento domiciliar. Segundo a unidade de saúde, o exame para coronavírus deu resultado negativo, mas ainda é aguardado o resultado da contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz. 

Em Vinhedo, a Secretaria de Saúde disse que investiga o primeiro caso, em uma mulher de 63 anos que esteve na Itália e voltou para o Brasil na semana passada. Ela apresentou sintomas e procurou atendimento médico. O marido dela, que viajou junto, não está com sintomas. A paciente está em isolamento domiciliar. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.