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Coronavírus dispara vendas de produtos médicos pela internet

As vendas no varejo digital referentes a fevereiro deste ano recuaram 7,7% no volume geral em relação ao mês anterior. Por  outro lado, a venda de itens de saúde disparou durante o mês. O aumento foi de 177,5% no volume de compras de nebulizadores e inaladores e de 165% nas vendas de gel antisséptico.

Os índices são apontados em uma pesquisa divulgada pela Compre&Confie!, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Segundo o diretor executivo da empresa, André Dias, a queda nas vendas e o aumento no consumo dos produtos ligados a área da saúde estão diretamente relacionados à crise provocada no mundo todo pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados da pesquisa da empresa especializada no e-commerce, no período de 1 a 19 de fevereiro foram realizados 10,1 milhões de pedidos no varejo online, número que representa queda de 7,7% em relação ao período anterior à divulgação da doença. Nos dias analisados de fevereiro, o faturamento do setor foi de R$ 4,1 bilhões, queda de 5,2% em relação ao mesmo período de janeiro.

De acordo com André Dias, o coronavírus tem influenciado diferentes setores No e-commerce, o anúncio da doença colabora para traçar o panorama de queda nas vendas. Em sua opinião, a epidemia mundial vai derrubar a expectativa de crescimento do mercado online estimado para esse ano em 20%. Apesar da expectativa, cita que o e-commerce acabou se tornando uma alternativa para o consumidor e o mercado online continua em franca expansão.

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