Cronograma da escola cívico-militar é suspenso

Foto: Danilo Braga

Foi suspenso por pelo menos três meses em Campinas o cronograma para implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A decisão foi tomada após votação no Conselho Municipal de Educação. Agora, a consulta popular que estava prevista para este sábado, também está suspensa.

O Ministério da Educação informou que o modelo só será instalado se o município fizer a consulta, e Sorocaba poderá substituir Campinas. Segundo a advogada e representante do Sindicato dos Professores de Campinas e Região, Adelaide Albergaria, o modelo cívico-militar talvez seja inconstitucional. Para ela, é extremamente necessário que seja feito um estudo sobre o tema. 

A Prefeitura de Campinas indicou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, no Jardim São Domingos, para receber o programa. Contudo, a implantação foi suspensa pela Justiça após um pedido do Ministério Público de São Paulo. O encontro desta quinta-feira foi parte de uma série estipulada pela Secretaria Municipal de Educação, após recomendação do MP de consultar três conselhos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Corredor Dom Pedro, Campinas. Rodovias.

Ano novo: rodovias da região esperam mais de 3,2 milhões de veículos durante o período

13 de maio, Centro de Campinas

Período de férias tem alerta para roubos na região central de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.