Delegacia Eletrônica amplia opções para ocorrências virtuais

A partir desta quarta-feira (25), pessoas que precisarem fazer algum tipo de boletim de ocorrência, que até então eram feitos exclusivamente de forma presencial, terão à disposição uma gama maior de serviços via Delegacia Eletrônica. O anúncio foi feito nesta terça pelo Governador de São Paulo, João Doria.

Será possível notificar pela internet roubo ou furto a residência; roubo ou furto a estabelecimento comercial; crimes contra o consumidor; roubo ou furto de carga; ameaça; estelionato; entre outros.

Para o delegado titular do Deinter-2, José Henrique Ventura, uma boa medida já que é favorável tanto para as vítimas quanto para os policiais.

Ele citou também as ocorrências que permanecem sendo necessárias serem feitas nas delegacias

A partir do registro feito pelo cidadão no portal, as ocorrências serão avaliadas pela Central Eletrônica de Polícia Judiciária da área do fato. O delegado do Deinter-2 afirmou que inquéritos poderão ser abertos normalmente, se necessários, e que não haverá prejuízo às pessoas

A Delegacia Eletrônica pode ser acessada a partir de computadores, smartphones ou tablets, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Reitoria da Unicamp estima entrega de novas moradias universitárias até 2029

Sob frio intenso, 77 pessoas em situação de rua são acolhidas na madrugada em Limeira 

Sumaré implanta sistema de monitoramento nas ruas e avenidas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.