Ouça ao vivo

Há 39 anos Guarani conquistava o título da Taça de Prata

Além do título Brasileiro de 1978, o Guarani tem em sua história também a conquista da Taça de Prata (hoje Série B) de 1981. O segundo jogo da final contra a Anapolina-GO foi disputado no dia 27 de março e deu empate por 1 a 1.

Além do título Brasileiro de 1978, o Guarani tem em sua história também a conquista da Taça de Prata (hoje Série B) de 1981.

O segundo jogo da final contra a Anapolina-GO foi disputado no dia 27 de março e deu empate por 1 a 1. O Bugre ficou com o título graças à vitória na primeira partida por 4 a 2, com 2 gols de Careca, 1 de Lúcio e 1 de Miranda.

Comandado pelo técnico Zé Duarte, o Guarani jogou a final sem o atacante Careca, suspenso com 3 cartões amarelos. Marcelo Vita, o substituto, fez o gol bugrino na partida disputada no Brinco de Ouro diante de mais de 12 mil torcedores.

O time campeão foi formado com:

Birigui, Miranda, Jayme, Edson e Almeida; Edmar, Jorge Mendonça e Ângelo; Lúcio, Marcelo Vita (Frank) e Capitão (Paulo César).

Técnico: José Duarte.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.