Ouça ao vivo

Jaguariúna decreta estado de emergência

Jaguariúna é mais um município da Região Metropolitana de Campinas que adota medidas contra o avanço do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o prefeito Gustavo Reis (MDB) decretou Estado de Emergência. Segundo ele, o decreto foi feito para dar mais agilidade na compra de equipamentos e insumos essenciais

Uma outra medida anunciada pelo prefeito de Jaguariúna é que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) passará a atender 24 horas a partir do próximo dia 30 de março e fica restrita a casos gripais

No ramo dos restaurantes, o prefeito disse que está recomendando o consumo apenas através de entrega. Para isso, colocou no site de Jaguariúna os telefones dos restaurantes para estimular os pedidos.

Gustavo Reis ressaltou que o momento é de grande responsabilidade por parte das autoridades mas também de cada cidadão. Ele reforçou o pedido para que ninguém saia de casa a não ser para serviços essenciais como farmácia e supermercados. 

Além disso, criticou comerciantes que não entenderam a gravidade e que, se as medidas não surtirem efeito, outras mais severas virão.

Em Jaguariúna os passeios de Maria Fumaça, uma das principais atrações do município, foram suspensas. Na rede hoteleira, a orientação é que os estabelecimentos não receba nenhum novo hóspede. Até a tarde de sexta-feira, o município contava com um caso confirmado da doença e outros 17 em investigação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.