CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas registra mais cinco casos de covid-19

A secretaria de saúde de Campinas confirmou no início da noite deste sábado (21), mais cinco casos de covid-19 no município. Agora, já são nove confirmados no total. Sete deles

Campinas registra mais cinco casos de covid-19
A secretaria de saúde de Campinas confirmou no início da noite deste sábado (21), mais cinco casos de covid-19 no município. Agora, já são nove confirmados no total. Sete deles estão em isolamento domiciliar e os outros dois, que estão no hospital, passam bem. Mais 253 casos seguem sob investigação e 39 foram descartados. Com […]

A secretaria de saúde de Campinas confirmou no início da noite deste sábado (21), mais cinco casos de covid-19 no município. Agora, já são nove confirmados no total. Sete deles estão em isolamento domiciliar e os outros dois, que estão no hospital, passam bem. Mais 253 casos seguem sob investigação e 39 foram descartados.

Com as determinações do governador João Doria sobre a ampliação da quarentena no estado de São Paulo, Campinas também vai mudar a sua rotina a partir de atrásra. O comércio ficará fechado e apenas estabelecimentos de serviços essenciais, como farmácias e supermercados ficarão abertos. O prefeito Jonas Donizette afirmou que durante esse período de quarentena, a fiscalização em Campinas será intensificada. “Vamos estar de olho no comércio. Só vai ficar aberto os estabelecimentos que oferecem serviços ou produtos essenciais para este momento”, garantiu. “Não queremos punir, mas se for necessário, vamos fazer valer a força da lei”. Porém, os bancos seguirão abertos. O decreto da prefeitura de Campinas será publicado no Diário Oficial do Município deste domingo (22), começa a vigorar nesta segunda-feira (23), e tem validade até o dia 12 de abril.

Deste modo, o transporte público será reduzido a partir desta segunda-feira. O secretário de saúde, Cármino de Sousa, defende a adoção de medidas mais enérgicas. “Muitos casos serão registrados nessa próxima semana. O aumento será exponencial. O país inteiro corre esse risco”, disse.

Na área de segurança pública, a administração municipal posicionará a Guarda Municipal em todas as estradas e rodovias que passam por Campinas. “Não vamos impedir a entrada e saída da cidade. Mas a GM estará lá para conversar com as pessoas que não estão cumprindo as recomendações sobre a quarentena”. Outro serviço que está mantido é o de limpeza pública.

Já o Secretário de Saúde, Cármino de Souza, desencorajou sócios a frequentarem clubes. “Não teria o menor sentido tudo o que estamos fazendo se permitirmos esse grau de convivência dos clubes. É um momento que não dá pra gente deixar de tomar medidas duras”, afirmou.

Sobre as pessoas em situação de rua, Jonas Donizette disse que a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos está tomando providências. “A gente não pode abandonar, a gente tem que cuidar. Estamos reforçando as equipes para cuidar dessas pessoas. Atualmente são 800 seres humanos que vivem nas ruas de Campinas. e vamos tentar levá-los para um acolhimento”.

Neste domingo, 22, o prefeito Jonas Donizette vai participar, como presidente da Força Nacional de Prefeitos, de uma teleconferência com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com prefeitos de capitais de todo o Brasil, para tratar do coronavírus. Jonas disse que há a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro participar do encontro. A proposta é buscar ações conjuntas de enfrentamento à pandemia.

Nesta segunda-feira,23, será iniciada a campanha de vacinação contra a gripe nos postos de saúde de Campinas. O público alvo, em geral idosos, é composto por 180 mil pessoas. A prefeitura garantiu que já dispõe desse volume de doses. Todos os locais de vacinação e os horários de funcionamento estão disponíveis para consulta no site da prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

 

Conteúdos