Ouça ao vivo

Dengue em Mori Mirim se aproxima do total em 2019

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A dengue tem sido mais um motivo de preocupação para a administração municipal de Mogi Mirim. A cidade já contabiliza a morte de uma pessoa por complicações da doença neste ano e  cerca de 1.200 casos foram confirmados. Este número já se aproxima de quase todas as notificações ocorridas durante todo o ano de 2019, quando a cidade somou cerca de 1.600 casos.

De acordo com a secretaria de saúde, desde fevereiro, Mogi Mirim está em situação de emergência por causa da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A zona Norte é a região com a maior incidência da doença na cidade, seguida pela Leste, Oeste, zona Sul e zona rural. A Secretaria de Saúde está realizando a nebulização veicular nos bairros da zona Norte desde a última quarta-feira até esta sexta-feira.

A medida preventiva inclui os bairros Santa Clara, Flamboyant, Jardim Helena, Novacoop, Jardim Copacabana e Jardim Planalto Mirim, das 7h às 23h. Durante a aplicação da nebulização, é recomendado que os moradores mantenham portas e janelas abertas, cubram alimentos, filtros de água, roupas, bebedouros e aquários.

Idosos, crianças e pessoas alérgicas devem permanecer em um cômodo fechado durante 30 minutos no momento da nebulização. É aconselhável que ninguém permaneça na rua neste momento. A faixa etária com maior número de casos é de 16 a 59 anos. Em seguida, pessoas acima de 60 anos, depois aqueles com idades de 6 a 15 anos e os que tem até 5 anos estão entre os menso atingidos pela doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.