O som do grupo Lisa Lisa and Cult Jam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nascida em Nova York, a cantora Lisa Lisa de descendência  porto riquenha .  Formou  ao lado de dois músicos  o grupo Lisa Lisa and Cult Jam em 1985. Entre tantas apostas da  industria fonográfica nesse período  o  grupo mostrou que tinha força ao emplacar essa música.

Em 1987  o trio  Lisa Lisa and Cult Jam  gravou  o sucesso  Head to Toe . A música chegou a primeira posição da billboard em 03 categorias. Por trás desse sucesso estava  o sexteto de músicos e cantores e cantores chamado Full Force  que apostou  no som do grupo.

O trio Lisa Lisa and Cult Jam acabou na década de 90 após lançar  04 discos. E Lisa Lisa, mesmo bonita, nunca usou o corpo para chamar a atenção e nem ficava fazendo caras e bocas . Ela usava roupas coloridas, como a maioria dos jovens da década de 80, mas com um visual bem mais comportado.

Confira esta edição 

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O LP que marcou a carreira de Lou Reed

Em 1972 Lou Reed com seu  projeto  solo,  atingiu uma maturidade com o lançamento do seu segundo Lp Transformer . Quem acompanha a fundo a obra desse cantor, guitarrista e compositor diz que nesse projeto ele conseguiu finalmente desenvolver suas ideias.

Somebody to love o sucesso da banda Jefferson Airplane

Em 1967 a contracultura ganhava força nos Estados Unidos. A juventude  Hippie fazia o sinal da paz e protestava contra a guerra do Vietnã O gênero que servia de trilha sonora era o folk, mas já com influencia da guitarra no rock. E nessa linha entra Somebody to Love do grupo Jefferson Airplane.