Ouça ao vivo

PM prepara esquema especial para o Dérbi

Foto: Danilo Braga

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para a partida entre Guarani e Ponte Preta, que será disputada em Campinas, na noite desta segunda-feira. A reunião aconteceu no auditório do Baep e contou com a presença de representantes da Emdec, Guarani, Ponte Preta, Setec, FPF e Prefeitura de Campinas. O jogo terá início às 20 horas e a estimativa da polícia é de que cerca de 12 mil pessoas compareçam ao Brinco de Ouro da Princesa.

A partir das 17 horas, haverá o fechamento das ruas que dão acesso ao estádio. Os portões serão abertos uma hora depois, às 18 horas. 107 policiais militares e 33 viaturas estarão nas imediações para garantir a segurança dos torcedores. Além disso, a PM fará ainda um patrulhamento preventivo durante todo o dia no entrono do Estádio Moisés Lucarelli. A ação é vista pela polícia como necessária, mesmo com a partida recebendo torcida única, no caso, do Guarani. Isso porque a campanha ruim da Ponte Preta no Campeonato Paulista tem causado uma reação violenta por parte dos torcedores nas últimas rodadas, como afirma o Major André Luiz, responsável pelo esquema de segurança do Dérbi. “Nós temos um jogo de torcida única, uma grande conquista dos últimos tempos. Com isso, nós temos condições de monitorar a torcida do Guarani nas imediações no estádio. Isso dá subsídios para nossa tropa territorial ocupar toda a área na região da Ponte Preta para garantir que a gente não tenha esse tipo de problema e confronto entre as torcidas”, garante.

PM detalha esquema de segurança do Dérbi

 

Diferentemente dos últimos Dérbis, haverá venda de ingressos no dia do jogo. As bilheterias do Brinco de Ouro vão funcionar até o intervalo da partida. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista e é muito importante para as duas equipes. Para o Guarani, uma vitória pode deixar a equipe mais próxima da classificação para a fase seguinte da competição. Já a Ponte Preta precisa dos três pontos para tentar fugir da zona de rebaixamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.