Ouça ao vivo

Polícia pede prisão de acusado de matar jovem

A Polícia Civil concluiu o inquérito relacionado ao caso da morte do jovem Andrew Silva Jaroczinski, de 19 anos, morto em 9 de fevereiro após uma briga generalizada iniciada em um bar na Praça Bento Quirino, no ventro de Campinas. Foi pedida a prisão preventiva de Osmar Poris Silva, de 37 anos, que é irmão de um dos sócios do bar Velho Casarão, local onde teve início a briga.

Osmar se envolveu na briga, assim como funcionários e outras pessoas ligadas ao estabelecimento. Durante o confronto, ele desferiu uma facada em Andrew, que acabou morrendo posteriormente no hospital. O delegado que cuida do caso, Hamilton Caviola, do 1º Distrito Policial de Campinas, dá detalhes da conclusão do inquérito.

“Terminamos o inquérito, ouvimos mais de 20 pessoas, pessoal do bar, pessoal da briga, juntamos grande quantidade de imagens e também laudos periciais. Fizemos tudo isso e demos por encerrado, relatamos e encaminhamos ao fórum já na semana passada, então para nós o caso está encerrado”.

Em depoimento à Polícia Civil em 20 de fevereiro, Osmar confessou ter dado a facada, e alegou ter feito isso após o irmão dele ter sido agredido com um soco e uma garrafada por Andrew. O acusado será indiciado por lesão corporal seguida de morte, e não por homicídio, o que pode render uma pena menor em caso de condenação.

Caviola explica que não indiciou Osmar por homicídio pois o golpe ocorreu durante uma confusão generalizada, e não teria sido desferido com a intenção de, necessariamente, matar a vítima.  “Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, essa foi nossa decisão revendo todos os fatos, todos os acontecimentos, acreditamos que isso se enquadrava nessa ação do Osmar”.

Segundo Caviola, Osmar se mostrou arrependido pela facada. Porém, esta não é a primeira acusação do tipo contra o réu. “Nós conseguimos junto à Polícia Civil de Santa Catarina o histórico da vida pregressa dele, todos os crimes que ele cometeu lá em Santa Catarina, e quando chegou nós ficamos surpresos com o número de boletins de ocorrência e de processos que ele responde lá em Santa Catarina, por agressão a faca, por ameaça, brigas em bares, clube. Demonstra a periculosidade dessa pessoa. Ele também já foi condenado em Santa Catarina e cumpriu pena por tentativa de homicídio”, detalha Caviola.

Apesar do envolvimento de varias pessoas na briga, e de imagens que mostram pessoas agredindo Andrew Silva Jaroczinski caído no chão, somente Osmar Poris Silva foi indiciado e responderá pela morte do jovem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.