A partida entre Guarani e Ponte Preta, que será disputada nesta segunda-feira terá portões fechados. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na prefeitura, envolvendo as secretarias de esportes e saúde, além dos organizadores de eventos esportivos e culturais da cidade. A preocupação se deu em razão da pandemia de coronavírus. Desde o início desta sexta-feira, a possibilidade do jogo acontecer sem a participação do público era discutida. O CBN Esportes já havia confirmado que Dérbi seria com portões fechados, antes mesmo do início da reunião.
Em um comunicado feito na manhã desta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou para todos os estados do Brasil o cancelamento, adiamento de partidas ou, se não houver tempo hábil para estas medidas, a realização de jogos com portões fechados em razão da pandemia do novo coronavírus. Por todo o Brasil, as federações estaduais começaram a anunciar que a rodada do futebol no final de semana seria de portões fechados. Porém, no Rio de Janeiro e em São Paulo veio a determinação de que apenas as partidas disputadas nas capitais seriam sem a presença de público.
Durante a tarde, o Ministério Público recomendou que o Dérbi em Campinas também tivesse os portões fechados. Na reunião que aconteceu na prefeitura de Campinas, ficou decidido que todos os eventos esportivos ou de outra natureza sejam suspensos ou, se não houver tempo hábil para cancelamento, realizados sem a presença de público. A expectativa da Polícia Militar era de que pelo menos 12 mil pessoas comparecesse no estádio. A PM informou que manterá todo o esquema de segurança montado para partida e que vai apenas suspender as interdições de ruas e avenidas próximas ao estádio.
A partida é válida pelo campeonato paulista. A venda de ingressos acontecia normalmente e seguiria até o intervalo da partida, na noite de segunda-feira. Ainda não há informações sobre a devolução dos ingressos.