CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sem público: Bugre vai recorrer e Ponte acata decisão

A decisão dos órgãos públicos de Campinas em realizar o Dérbi 196, que será realizado na noite desta segunda-feira, com portões fechados provocou reações distintas nas diretorias de Guarani e

Sem público: Bugre vai recorrer e Ponte acata decisão
A decisão dos órgãos públicos de Campinas em realizar o Dérbi 196, que será realizado na noite desta segunda-feira, com portões fechados provocou reações distintas nas diretorias de Guarani e Ponte Preta. Mandante na partida, que até então contaria com torcida única, o bugre vai entrar com recurso na justiça para reverter a decisão. Logo […]

A decisão dos órgãos públicos de Campinas em realizar o Dérbi 196, que será realizado na noite desta segunda-feira, com portões fechados provocou reações distintas nas diretorias de Guarani e Ponte Preta. Mandante na partida, que até então contaria com torcida única, o bugre vai entrar com recurso na justiça para reverter a decisão. Logo após a reunião na prefeitura, encerrada na noite desta sexta-feira, o presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, disse que a decisão tomada foi precipitada e que iria recorrer na Justiça. “Vamos buscar a realização do jogo com portões abertos. Mas se vier alguma ordem judicial, vamos cumpri-la”, afirmou.

Na Ponte Preta, o discurso foi de concordância com a decisão tomada pelas autoridades. O presidente da equipe, Sebastião Arcanjo, disse entender a gravidade do problema e que o Dérbi deveria acontecer sem a presença de público. “É um esforço que toda a população de Campinas tem de fazer. Não é só a Ponte Preta, não é só o Guarani. É toda a cidade”, disse.

A decisão tomada pelos órgãos públicos, de partida com portões fechados, corresponde às ações preventivas diante do quadro de pandemia do coronavírus. O Guarani divulgou que já tinha comercializado maos de 09 mil ingressos para o Dérbi. Ainda não houve informações sobre a devolução do dinheiro dos torcedores. A Polícia Militar informou que vai manter o esquema de segurança traçado para a partida, suspendendo apenas os bloqueios de ruas e avenidas.

Conteúdos