Poupatempo volta atrás e restringe atendimento

Foto: Divulgação

As repartições públicas estaduais restringiram o atendimento presencial. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB. Com isso, serviços como o Poupatempo e o Detran vão priorizar a internet. A mudança acontece um dia após uma matéria feita pela CBN Campinas.

A reportagem visitou e notou as agências do Poupatempo da cidade lotadas. Mesmo com as recomendações contra aglomerações, o movimento foi grande. Os locais contavam com cartazes informando sobre o novo coronavírus. Cada uma das duas unidades do município tinha um reservatório de álcool gel. Apesar disso, a preocupação era com o número elevado de pessoas idosas. Segundo as autoridades, a faixa etária acima dos 60 anos é a mais suscetível.

A partir desta terça, 17, porém, o governador mudou a diretriz nesses locais. A medida tem justamente a intenção de reduzir a chance de disseminação. A decisão envolve também os Centros de Integração da Cidadania, os CICs. Os serviços serão online e à distância e não há prazo para o fim da alteração. Já os restaurantes Bom Prato terão horário estendido para redistribuir o fluxo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.