Ouça ao vivo

Poupatempo volta atrás e restringe atendimento

Foto: Divulgação

As repartições públicas estaduais restringiram o atendimento presencial. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, do PSDB. Com isso, serviços como o Poupatempo e o Detran vão priorizar a internet. A mudança acontece um dia após uma matéria feita pela CBN Campinas.

A reportagem visitou e notou as agências do Poupatempo da cidade lotadas. Mesmo com as recomendações contra aglomerações, o movimento foi grande. Os locais contavam com cartazes informando sobre o novo coronavírus. Cada uma das duas unidades do município tinha um reservatório de álcool gel. Apesar disso, a preocupação era com o número elevado de pessoas idosas. Segundo as autoridades, a faixa etária acima dos 60 anos é a mais suscetível.

A partir desta terça, 17, porém, o governador mudou a diretriz nesses locais. A medida tem justamente a intenção de reduzir a chance de disseminação. A decisão envolve também os Centros de Integração da Cidadania, os CICs. Os serviços serão online e à distância e não há prazo para o fim da alteração. Já os restaurantes Bom Prato terão horário estendido para redistribuir o fluxo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.