Ouça ao vivo

Prefeitura proíbe visitação em abrigos para idosos

Após a confirmação da primeira morte por covid-19 em Campinas, a prefeitura proibiu as visitações em abrigos para idosos. Isso porque a vítima, um homem de 86 anos, vivia num desses locais. Como há uma grande facilidade de contágio pelo vírus somada ao fato de que a população idosa é mais fragilizada diante da doença, a administração optou por suspender as visitações.

Segundo o prefeito Jonas Donizette, é preciso que haja uma compreensão dos familiares com a decisão, mas é o que tem que ser feito para preservar vidas. “Eu peço compreensão aos familiares nesse momento muito difícil. Pode ser que as pessoas tenham contato por telefone, por vídeo, mas o contato pessoal, é mais para preservar a vida do idoso. Porque ao visitá-lo, você pode levar a contaminação pelo vírus”, justificou.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andreia von Zuben, defende a proibição baseado no que foi visto nos países em que a pandemia de coronavírus fez muitas vítimas idosas. “

É baseado em três artigos publicados na China e na Itália, onde haviam casas de idosos que recebiam visitas. Houve locais em que quase todos os idosos morreram. Isso é um período, uma fase, que quando passar, tudo vai mudar”, disse. A prefeitura reforçou que está monitorando todas as pessoas que viviam no lar onde a vítima da covid-19 morreu.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.