Ouça ao vivo

Sindicato alerta para presença de idosos em agências

Foto: Marco Massiarelli

Por serem consideradas atividades essenciais, a legislação não permite que as agências bancárias tenham alterações em seus horários por causa da pandemia de coronavírus.  A Federação Brasileira dos Bancos)descartou a possibilidade dos estabelecimentos fecharem, ou reduzirem o horário de funcionamento. No entanto, a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Ana Stela Alves de Lima, faz um apelo para que os cidadãos evitem ao máximo buscar atendimento presencial nos locais, o que não tem ocorrido. Ela faz um alerta principalmente aos idosos, que continuam comparecendo nas agências para tratarem de assuntos não emergenciais.

A Caixa Econômica Federal anunciou que o serviço bancário dentro das agências se restringirá apenas aos que realmente precisem de atendimento presencial e o mesmo pode ocorrer nas demais instituições bancárias. O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região vai solicitar à Fenaban para que as medidas de prevenção sejam uniformizadas entre todos os bancos. Foi montado um comitê de crise Bipartite Covid-19, para a troca de informações entre bancos e as entidades que representam os bancários sobre ações que devem ser adotadas para evitar a disseminação do vírus.

Entre elas, esquema home office para milhares de bancários e, para os que continuam de forma presencial, foram definidos locais de trabalho diferenciados para cada grupo, de forma a reduzir a concentração de profissionais em um mesmo local de trabalho. Foi definida ainda a criação de canais para notificação de casos suspeitos entre os funcionários e novos protocolos de limpeza para intensificar a higienização em locais como maçanetas, balcões, botões de elevadores e superfície dos caixas eletrônicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.