Unicamp receberá hospital móvel durante pandemia

Foto: Divulgação

A Unicamp já prepara a instalação de um complexo hospitalar móvel cedido pelos Expedicionários da Saúde, que será usado no combate ao coronavírus. A unidade móvel estava em Roraima, atuando próximo à Venezuela, mas com o fechamento da fronteira, foi transferida para Campinas. As instalações foram trazidas por uma companhia aérea, sem nenhum custo.

São duas estruturas que estão sendo montadas na Unicamp. No estacionamento do HC, a ONG será responsável pelo complexo, que fará a triagem dos pacientes. Já no ginásio, serão instalados 100 leitos para atendimento dos casos menos graves, como explicou o secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa. “Esses leitos não serão de UTI. Eles terão um papel importante no atendimento à população que adoecer, mas que não se enquadra em casos graves. Ali ficarão as pessoas que precisam de internação, mas que não configuram casos graves”, afirma.

No complexo hospitalar móvel vão trabalhar os voluntários dos Expedicionários da Saúde e profissionais de saúde da regiã

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Impulsionada pelo calor, venda de água mineral cresce 30% na RMC

Emdec registra aumento expressivo de agressões contra agentes de trânsito em Campinas

Entrega de viaduto em Hortolândia atrasa e obra só deve ser inaugurada em janeiro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.