CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Passageiros adotam medidas de prevenção

Com a pandemia do novo coronavírus, os governos começaram a tomar medidas restritivas como o cancelamento de eventos e o fechamento de museus, teatro e demais ambientes. Todas as medidas

Passageiros adotam medidas de prevenção
Foto: Flávio Botelho

Com a pandemia do novo coronavírus, os governos começaram a tomar medidas restritivas como o cancelamento de eventos e o fechamento de museus, teatro e demais ambientes. Todas as medidas tem como objetivo evitar aglomeração e tentar conter a propagação da Covid-19. As medidas são necessárias para não provocar o colapso no sistema de saúde tanto público quanto privado. No estado de São Paulo, o Governador João Doria, anunciou que todos os funcionários públicos do estado com mais de 60 anos trabalharão de casa a partir de terça-feira, 17. As exceções são servidores ligados à Segurança e à Saúde.

O governador também recomendou o fechamento de cinemas e casas de espetáculos. A escolas públicas e particulares começam a ser fechadas a partir da próxima segunda-feira, 23, elas estarão completamente fechadas. As universidades paulistas também suspenderam as aulas presenciais. Uma outra grande preocupação é com o sistema de transporte público. A auxiliar de faturamento, Ana Jéssica, utiliza o sistema e ciente da situação, tem tomados as medidas de precaução. “Eu estou utilizando o álcool gel e lavando bem as mãos”, disse.  A analista de eventos, Vitória Vieira, também tem tomados as medidas de prevenção. “Eu tô passando álcool gel no suporte do ônibus e evitando passar a mão no rosto”. A diarista, Maria Marques, mora em Hortolândia e trabalha em Campinas. Ela diz que embarca em ônibus lotados todos os dias, mas , não mudou a rotina e nem os hábitos por conta do coronavírus. “Eu moro em Hortolândia e tenho que vir com o ônibus lotado. Eu lavo bem as minhas mãos e não mudei meus hábitos por causa disso não”, afirmou.

De acordo com Paulo Bardal, diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, o SetCamp, a higienização nos ônibus já é feita com produtos germicida e bactericida aprovados pela Anvisa. A higienização está sendo intensificada. Antes era uma vez ao dia no período noturno. Atualmente a higienização está ocorrendo no momento em que o ônibus entra na garagem. Além disso os motoristas estão recebendo álcool gel para que possam fazer a higiene pessoal. O sindicato também está afixando cartazes nos ônibus com informações de prevenção tanto para os usuários quanto para os trabalhadores do sistema de transporte público da cidade.

Conteúdos