Ouça ao vivo

Sem sessões, vereadores cedem carros à Saúde

Em decisão tomada nesta segunda-feira, vereadores suspenderam as sessões presenciais de Campinas até o dia 15 de abril, para conter a disseminação do novo coronavírus. 

A reunião extraordinária desta segunda foi feita no período da tarde em uma sacada do Legislativo, e os parlamentares também acertaram a cessão de 31 veículos dos gabinetes para a Secretaria de Saúde, conforme explicou o presidente da Câmara, Marcos Bernardelli. 

Enquanto as reuniões ficam suspensas, a Casa pode convocar extraordinárias remotas para votações de projetos considerados urgentes. Segundo Bernardelli, nesse caso a convocação deve ser feita com 24h de antecedência.

Projetos de Lei, indicações e outras propostas que vereadores quiserem protocolar, devem ser efetivados pela internet, no sistema Sigadoc. Os casos urgentes serão apreciados pela Mesa. 

A partir desta terça-feira, os gabinetes dos vereadores ficam fechados, e os servidores trabalham em home office. Os trabalhadores que exercem atividades que exigem a presença, o farão em número reduzido, com eventuais revezamentos e seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Todos os servidores têm que estar aptos a chegaram à Câmara em até duas horas caso sejam acionados.

A TV Câmara continua funcionando, priorizando entrevistas e matérias feitas por jornalistas em Home Office. As equipes de reportagem estão a postos para trabalho externo em casos emergenciais. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.