Ouça ao vivo

Autoban fecha viaduto reaberto pela prefeitura

Foto: Leandro Las Casas

Menos de 12 horas após a prefeitura de Campinas anunciar a liberação de um viaduto para o tráfego de veículos entre a rodovia Anhanguera e os bairros Jardim Aurélia e Pacaembu, a Autoban voltou a bloquear a passagem de veículos. A concessionária justificou a interdição afirmando que a administração municipal não cumpriu com suas obrigações, que previam as adequações no acesso municipal junto a conexão com a Via Anhanguera, além de alargamento e melhorias geométricas da rua.

Deste modo, a prefeitura não teria feito as intervenções necessárias e a Autoban decidiu pela manutenção do bloqueio da ponte, para preservar a segurança viária do local. A abertura do tráfego no local foi feita pelo prefeito Jonas Donizette no dia 24 de abril, quando divulgou um vídeo em suas redes sociais, mostrando as máquinas retirando as estruturas que impediam a passagem dos veículos. Na ocasião, ele comemorou o fato, dizendo que o tráfego na região iria melhorar após a intervenção. “Meus amigos, eu estou aqui, entre a região do Pacaembu e do Jardim Garcia para a abertura dessa ponte. Além da ponte nós fizemos toda a pavimentação e o asfalto do entorno. Essa obra era muito esperada pela população. Vamos desbloquear a ponte”, afirmou o prefeito em sua publicação.

Porém, poucas horas após o anúncio, os motoristas que trafegam pelo trecho foram surpreendidos pelo novo bloqueio feito pela Autoban. “Hoje durante o dia eu vi uma reportagem dizendo que o trânsito estava liberado na ponte. E hoje é dia 24, sexta-feira, e hoje eu vim aqui e a ponte está fechada. Totalmente fechada”, disse um motorista que também publicou um vídeo nas redes sociais. A Emdec informou que investiu R$ 3,2 milhões em várias obras de infraestrutura e sinalização viária no trecho, para garantir a liberação do tráfego de maneira segura. Deste modo, a empresa informou que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para reabrir o viaduto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.