CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

BRT tem nova etapa no Jd. Novo Campos Elíseos

Mais uma etapa das obras de implantação do Corredor BRT Ouro Verde começa nesta terça-feira. A execução de faixas exclusivas para os veículos do transporte avançam para as vias Cosmópolis,

BRT tem nova etapa no Jd. Novo Campos Elíseos
Mais uma etapa das obras de implantação do Corredor BRT Ouro Verde começa nesta terça-feira. A execução de faixas exclusivas para os veículos do transporte avançam para as vias Cosmópolis, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. A evolução dos trabalhos na região será gradativa, iniciando pela Rua Cosmópolis, no trecho entre as vias Pedreira e Mogi […]

Mais uma etapa das obras de implantação do Corredor BRT Ouro Verde começa nesta terça-feira. A execução de faixas exclusivas para os veículos do transporte avançam para as vias Cosmópolis, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. A evolução dos trabalhos na região será gradativa, iniciando pela Rua Cosmópolis, no trecho entre as vias Pedreira e Mogi Mirim. O trecho passará a contar com uma faixa para o tráfego de veículos. 

 Nesta primeira etapa, a Emdec bloqueia o acesso ao retorno a partir da Rua Piracicaba. Também será implantado duplo sentido de tráfego na Rua Mogi Mirim, no trecho entre as vias Piracicaba e Cosmópolis. Ambas as medidas são temporárias, com duração de aproximadamente 20 dias. Além da execução do pavimento de concreto, nesta primeira fase de obras, será realizada a demolição do canteiro na altura do cruzamento das vias Mogi Mirim e Piracicaba.

Nas etapas subsequentes, os trabalhos avançam, gradativamente para os seguintes trechos: Rua Piracicaba (entre as vias Pedreira e Mogi Mirim); Rua Cosmópolis (entre as vias Mogi Mirim e Santa Bárbara D’Oeste) e Rua Piracicaba (entre as vias Mogi Mirim e Bragança Paulista);  Rua Santa Bárbara d’Oeste (entre as vias Cosmópolis e Piracicaba). Em todas as etapas previstas, a faixa esquerda das vias será interditada ao tráfego de veículos. Os bloqueios serão gradativos, de acordo com o andamento das obras. A previsão inicial é que cada etapa se estenda por cerca de 20 dias, com finalização total em 80 dias.  

 A velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h. Os acessos aos comércios e residências da região terão impactos temporários. Na fase de escavação, as entradas e saídas dos imóveis localizados à esquerda terão interdições momentâneas, com liberação no período noturno. A Emdec avaliará os casos individualmente, de modo a minimizar, ao máximo, os impactos a moradores e comerciantes. Nenhum ponto de ônibus será afetado pelas obras. As linhas do sistema de transporte público que circulam na região poderão apresentar lentidões, por conta do afunilamento do trânsito. São elas: 118, 121, 130, 131, 132, 133, 140, 141 e 161. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Compartilhe

Conteúdos