Ouça ao vivo

BRT tem nova etapa no Jd. Novo Campos Elíseos

Mais uma etapa das obras de implantação do Corredor BRT Ouro Verde começa nesta terça-feira. A execução de faixas exclusivas para os veículos do transporte avançam para as vias Cosmópolis, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. A evolução dos trabalhos na região será gradativa, iniciando pela Rua Cosmópolis, no trecho entre as vias Pedreira e Mogi Mirim. O trecho passará a contar com uma faixa para o tráfego de veículos. 

 Nesta primeira etapa, a Emdec bloqueia o acesso ao retorno a partir da Rua Piracicaba. Também será implantado duplo sentido de tráfego na Rua Mogi Mirim, no trecho entre as vias Piracicaba e Cosmópolis. Ambas as medidas são temporárias, com duração de aproximadamente 20 dias. Além da execução do pavimento de concreto, nesta primeira fase de obras, será realizada a demolição do canteiro na altura do cruzamento das vias Mogi Mirim e Piracicaba.

Nas etapas subsequentes, os trabalhos avançam, gradativamente para os seguintes trechos: Rua Piracicaba (entre as vias Pedreira e Mogi Mirim); Rua Cosmópolis (entre as vias Mogi Mirim e Santa Bárbara D’Oeste) e Rua Piracicaba (entre as vias Mogi Mirim e Bragança Paulista);  Rua Santa Bárbara d’Oeste (entre as vias Cosmópolis e Piracicaba). Em todas as etapas previstas, a faixa esquerda das vias será interditada ao tráfego de veículos. Os bloqueios serão gradativos, de acordo com o andamento das obras. A previsão inicial é que cada etapa se estenda por cerca de 20 dias, com finalização total em 80 dias.  

 A velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h. Os acessos aos comércios e residências da região terão impactos temporários. Na fase de escavação, as entradas e saídas dos imóveis localizados à esquerda terão interdições momentâneas, com liberação no período noturno. A Emdec avaliará os casos individualmente, de modo a minimizar, ao máximo, os impactos a moradores e comerciantes. Nenhum ponto de ônibus será afetado pelas obras. As linhas do sistema de transporte público que circulam na região poderão apresentar lentidões, por conta do afunilamento do trânsito. São elas: 118, 121, 130, 131, 132, 133, 140, 141 e 161. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.