Campinas tem mais de mil casos de dengue até março

O primeiro trimestre de 2020 registrou 1.162 casos de dengue em Campinas. Os números foram contabilizados entre 1o de janeiro e 28 de março. A cada 100 mil habitantes, 95 são infectados. 

A região do município com maior número de registros é a Sudoeste, com 388. Em seguida, vem a Noroeste, com 309 pacientes. São 195 casos na região Norte, 152 na região Leste, e 107 na Sul. Outros onze registros não tiveram a localização identificada. 

A Prefeitura de Campinas informou que mantém programa de controle e prevenção da doença, mas é necessária colaboração da sociedade para evitar a proliferação do mosquito transmissor, Aedes aegypti. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), 80% dos criadouros estão dentro das residências. 

Durante o trabalho da prefeitura entre 1o de janeiro e 21 de março deste ano, a administração coletou mais de 8 toneladas de resíduos na Operação Cata-Treco, além de outras 8 toneladas de resíduos recebidas nos ecopontos. 

Também são tomadas medidas como visitas das equipes de Saúde em imóveis para controle de criadouros, e nebulização em áreas de transmissão. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.