Ouça ao vivo

PUC oferece hospital de campanha em Sumaré

A PUC Campinas disponibilizou um hospital de campanha para atendimento aos casos de covid-19 em Sumaré, caso seja necessário. A estrutura poderá contar com 65 leitos, que serviriam de apoio ao Hospital Estadual. Havendo a necessidade, o hospital de campanha será erguido ao lado da unidade de saúde e servirá de atendimento inicial de casos suspeitos de coronavírus.

A instalação atende a um pedido do Ministério Público Federal, que expressou a preocupação com o município, que reúne uma das maiores áreas de atendimento pelo SUS na região. Deste modo, a estrutura pode ser erguida em conjunto com o governo do estado, exército e a universidade, que desenvolveu o projeto junto com seus profissionais de saúde.

Com o pedido de instalação, o hospital de campanha será erguido em 48 horas e a expectativa é de que possa funcionar efetivamente uma semana após o início deste trabalho. Segundo o Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Fábio Muzetti, trata-se de uma carta na manga, que poderá ser usada em caso de extrema necessidade. E em sua avaliação, a instalação do hospital de campanha de Sumaré será uma realidade.

“É uma carta na manga, mas infelizmente a gente acha que vai ser utilizado. O tempo está passando e dia a dia a gente vai avaliando. Por enquanto a resposta tem sido boa. O Hospital de Sumaré tem dado conta da demanda e está fazendo os atendimentos necessários. Assim a unidade segue com o atendimento, sem a necessidade de um hospital de campanha”, explica.

Para definir o projeto, os responsáveis da PUC Campinas conversaram com profissionais que trabalham no local, a diretoria, trabalhadores que estão erguendo hospitais de campanha em São Paulo e empresas de montagem, além do Exército, que deve auxiliar, se for necessário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.