Corpo de Ísis Helena é localizado em Itapira

O corpo de bebê Ísis Helena, desaparecida há quase dois meses em Itapira, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29), após a mãe confessar ter enterrado a criança em um local próximo à um rio, no bairro Duas Pontes, também em Itapira.

A mãe, Jennifer Natália Pedro, de 20 anos, que está presa, admitiu que mentiu no depoimento anterior, quando disse que jogou o corpo da criança no rio, conforme relata o Delegado e Diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura. “Hoje ela acabou confessando que teria enterrado a criança na proximidade das margens”, disse em entrevista à CBN Campinas. Jennifer indicou aos policiais o local em que o corpo da filha estava. Ele foi desenterrado, e posteriormente removido por um carro funerário.

A mãe de Ísis Helena foi presa em 17 de abril após indícios de que ela poderia ter planejado o sequestro e desaparecimento da criança. As investigações levaram em conta os trajetos que a mãe fez à época do crime, além de ligações telefônicas, e os depoimentos contraditórios que ela teria prestado. “Todas as diligências foram realizadas no sentido de tentar levantar possível sequestro, possível pedido de resgate, mas sempre restava uma dúvida em relação à versão da mãe, que em um momento falava uma coisa, e em outro falava outra”, explicou o delegado.

Dias após ser presa, Jennifer confessou ter ocultado o corpo da criança, mas alegou que a morte de Ísis foi uma fatalidade, que teria ocorrido após a criança engasgar dormindo. Com a confissão e a localização do corpo, a determinação da causa da morte passa a ser o ponto principal para a concluir a investigação do caso. “Não há dúvida quanto à autoria e materialidade, ela já está confessada e provada. Agora falta determinar a causa da morte, e quem vai nos dar o norte quanto a isso é o IML, a perícia nos pulmões vai indicar se ela morreu afogada com leite ou asfixiada”.

Jennifer afirmou ter ocultado o corpo da criança por medo do que poderia ocorrer com ela caso descobrissem que a filha estava morta. Ela deverá permanecer presa ao menos até a conclusão das investigações.

Ísis Helena tinha um ano e 10 meses quando desapareceu na manhã de dois de março. Ela nasceu prematura, com microcefalia, e necessitava de medicamentos controlados. Durante vários dias foram feitas buscas em Itapira em região para localizar a criança, cujo corpo foi encontrado nesta quarta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.