Ouça ao vivo

Pacientes da capital buscam hospitais de Campinas

Foto: Divulgação

A prefeitura de Campinas informou nesta quarta-feira, 22, que registra pacientes de São Paulo que estão vindo ao município em busca de atendimento médico. A capital paulista é o local onde há o maior número de casos de covid-19 no Brasil. O volume é tão grande, que o serviço público de saúde da metrópole começa a sobrecarregar. A capital registrou, entre os dias 23 de fevereiro e 17 de abril, 643 mortes em decorrência da doença, segundo a secretaria de saúde do estado.

Com a dificuldade de atendimento, os paulistanos têm procurado ajuda no interior, que não estaria preparado para o atendimento dessa demanda. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ressaltou a preocupação com o fenômeno, que pode trazer problemas para o município nas próximas semanas. “Nós fizemos um planejamento visando o atendimento de pessoas da RMC. Nós não estamos preparados para atender essa demanda vinda da capital”, afirmou.

O chefe do executivo municipal informou ainda que deve enviar um ofício ao governo do estado pedindo a preservação dos leitos para o atendimento no interior. “Nós temos que tomar algumas providências para garantir o atendimento à população da região. Nós tivemos uma situação parecida durante a vacinação da febre amarela. Com a falta de doses na grande São Paulo, muita gente veio atrás da vacina em Campinas. Na ocasião, tivemos que limitar e pedir comprovante de endereço para aplicar a dose”, disse.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.