CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Deic de Campinas prende 10 pessoas por série de crimes

Dez pessoas foram presas e grande quantia de material foi apreendido numa Operação da 1ª DIG da Deic de Campinas, nesta segunda-feira. Entre os presos, está um homem de Sumaré,

Deic de Campinas prende 10 pessoas por série de crimes
Foto: Valéria Hein

Dez pessoas foram presas e grande quantia de material foi apreendido numa Operação da 1ª DIG da Deic de Campinas, nesta segunda-feira. Entre os presos, está um homem de Sumaré, suspeito de ser o chefe da quadrilha, investigada por estelionato, receptação, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro em várias partes do país, com vítimas em Campinas, Sumaré entre outras cidades dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

São vítimas de roubo de carga de eletroeletrônicos como, geladeira, ar condicionado, celulares, fogões, liquidificadores, entre outros. O esquema incluía a compra de mercadoria com cartão clonado. A operação foi desencadeada após uma vítima ver anunciado na internet um produto dela que havia sido roubado.

A operação começou às 4h,  mas a investigação ocorre há cinco meses. A quadrilha agia de diversas formas. Entre elas, desvio de carga e clonagem de cartão de crédito para comprar mercadoria em sites em nome das vítimas.

De acordo com o delegado titular da 1ª DIG, da Deic de Campinas, José Carlos Fernandes da Silva, os produtos roubados eram comprados  por um valor bem abaixo do mercado e eram revendidos na Internet e o esquema era coordenado através de um grupo de WhatApp, que foi batizado de Família Universal. O delegado, José Carlos, estima um prejuízo de R$ 5 milhões. Ao todo são 25 mandados de busca e 15 de prisão em várias cidades do Estado.

Compartilhe

Conteúdos