CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estacionamentos perto de hospitais seguiram abertos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, publicou no Diário Oficial do Município do dia 23 de abril a liberação do funcionamento de estacionamentos a um raio de 300

Estacionamentos perto de hospitais seguiram abertos
Foto: Danilo Braga

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, publicou no Diário Oficial do Município do dia 23 de abril a liberação do funcionamento de estacionamentos a um raio de 300 metros de hospitais públicos e particulares da cidade. Na prática, a flexibilização apenas torna oficial a abertura dos estabelecimentos. No bairro Botafogo, região que concentra diversas unidades de saúde, muitas garagens nem chegaram a fechar, como conta um funcionário de uma delas.

Já em outro estacionamento, as portas ficaram fechadas por pelo menos duas semanas, não somente pela quarentena, mas por decisão do proprietário, que preferiu preservar a saúde dos funcionários. Luzimar Saraiva afirma que a reabertura aconteceu com as medidas de prevenção para trabalhadores e clientes.

Para os clientes, as opções aumentam, pois os estacionamentos oficiais dos hospitais, que permaneceram abertos durante toda a quarentena, não comportavam o número de pacientes e profissionais de saúde. O vendedor autônomo Eder Reis levou os pais a uma unidade e diz que o estabelecimento aberto facilita para os motoristas e dá sensação de segurança.

Os hospitais e clínicas são os estabelecimentos que mais movimentam os estacionamentos financeiramente, tanto por médicos, enfermeiros e outros funcionários, quanto por pacientes e familiares. Com a quarentena, as garagens registram queda no movimento entre 70% e 80%, segundo os manobristas.

Conteúdos