Ouça ao vivo

Facesp quer abrir comércio em 1º de maio

Foto: Henrique Bueno

A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo) fez um pedido ao governo paulista para que o comércio seja parcialmente reaberto a partir do dia 1º de Maio, Dia do Trabalho.

A entidade lembrou que a quarentena, inicialmente, estava prevista para encerrar na quarta-feira (22) o que não ocorreu. Pelo contrário, foi prorrogada até o dia 11 de maio. De acordo com informações da Facesp, a paralisação do varejo já deixa uma grande sequela no setor já que, nesse período, teria deixado de circular cerca de R$ 1 bilhão por dia, acarretando enorme prejuízo para a economia.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait, citou dois motivos para a antecipação da reabertura: um simbólico e um de fato.

O Estado de São Paulo tem 645 municípios e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até quinta-feira (23), 256 tinham registrado pelo menos um caso da doença e 114, pelo menos uma morte.

Cotait defendeu que municípios com poucos casos e até mesmo aqueles que nem registro da Covid-19 tem possam reabrir antes do dia 11 de maio.

O Governador de São Paulo já informou em várias entrevistas coletivas que a data determinada para a flexibilização na reabertura do comércio é 11 de maio e que os municípios paulistas deverão cumprir o prazo da quarentena.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.