CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feiras atraem menos público e aumentam prevenção

As feiras livres de Campinas têm registrado movimento menor do que antes da pandemia do novo coronavírus. Segundo os comerciantes, a queda no faturamento foi de pelo menos 30%, mesmo

Feiras atraem menos público e aumentam prevenção
Foto: Danilo Braga

As feiras livres de Campinas têm registrado movimento menor do que antes da pandemia do novo coronavírus. Segundo os comerciantes, a queda no faturamento foi de pelo menos 30%, mesmo com os produtos mantendo os preços do período anterior. Nesta quarta-feira, a reportagem da CBN Campinas visitou duas feiras, nos bairros Vila Industrial e Ponte Preta. O estudante Rafael Teixeira percebeu os clientes respeitando as medidas de prevenção.

O aposentado Francisco Amaro tem mais de 60 anos e foi à feira com máscara e luvas para se proteger. Para ele, todo tipo de cuidado é essencial porque em locais públicos, não é possível saber se há alguém infectado com o covid-19.

A comerciante Silvia Ike tem uma banca de legumes e verduras. Ela conta que os alimentos sempre foram higienizados mesmo antes da pandemia, mas que atrásra, além dos cuidados redobrados, os fregueses também fazem a parte deles, evitando manipular a mercadoria antes de escolher.

A maioria das bancas oferece álcool em gel para os clientes. Uma barraca de pastel na Vila Industrial deixou à disposição um galão de água e sabonete para que os fregueses lavem as mãos antes de comer. Apenas os estabelecimentos que comercializam alimentos estão funcionando por ser uma atividade essencial.

Compartilhe

Conteúdos