CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estado analisa plano de Campinas para reabertura

O plano gradual para a retomada do comércio e serviços a partir da próxima segunda-feira, elaborado pela Prefeitura de Campinas, está em análise pelo Governo Estadual. De acordo com a

Estado analisa plano de Campinas para reabertura
Foto: Valéria Hein

O plano gradual para a retomada do comércio e serviços a partir da próxima segunda-feira, elaborado pela Prefeitura de Campinas, está em análise pelo Governo Estadual. De acordo com a secretaria estadual de desenvolvimento regional, inicialmente fica mantida a determinação de que a flexibilização só ocorra a partir do dia 11.

No entanto, o pedido de reabertura gradual do comércio que a prefeitura de Campinas enviou ao Governo do Estado já seria partir de 4 de maio, em três fases, com duração de 14 dias cada. Na primeira fase, por exemplo, seriam autorizadas aberturas com pequenas aglomerações no comércio varejista. Academias e salões de beleza teriam que realizar atendimento individual e com hora marcada.

Já, os escritórios, restaurantes e igrejas teriam que atender um limite de 30% da capacidade. Além da liberação de Cirurgias sem internação. Para o secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, inicialmente essa flexibilização seria permitida desde que respeite o limite definido no decreto estadual, como igrejas e cirurgias eletivas, e os demais itens serão tema de diálogo.

No plano apresentado pela prefeitura de Campinas, a mudança de uma fase para outra leva em consideração a situação do contágio na cidade e a capacidade de leitos hospitalares, com todo processo sendo avaliado constantemente para que, se preciso,  ocorra a suspensão da reabertura. O secretário Marco Vinholi afirmou que essas propostas serão avaliadas e haverá o diálogo, lembrando da reunião realizada entre o governador e os prefeitos nesta terça-feira. Jonas Donizette  já disse que vai acatar a decisão do Governo Estadual, se o plano não for aprovado.

Conteúdos