Ouça ao vivo

Grupo que venderia testes de coronavírus roubados é preso em Campinas

A Polícia Militar prendeu quatro homens que negociavam a venda de 25 mil kits para testes do novo coronavírus, em Campinas. O grupo foi detido nesta terça-feira. 

Segundo a corporação, um funcionário comissionado da prefeitura seria o comprador, e a suspeita é de que o material seja fruto de uma carga roubada no Aeroporto de Guarulhos. 

A equipe chegou até os criminosos após uma denúncia de que homens negociavam a compra e venda de armas e drogas no estacionamento de uma padaria, que fica no Jardim Flamboyant. Porém, ao realizar a abordagem, foi constatado que a negociação envolvia a venda dos testes. 

Os homens confessaram o negócio, mostraram conversas no celular sobre a venda. Os kits seriam comercializados a R$ 130 reais cada. 

Um dos quatro detidos era o comprador. Ele é funcionário comissionado da pasta de Esportes da Prefeitura de Campinas. A administração municipal informou, em nota, que vai acompanhar as investigações e tomar as devidas providências. 

Dois dos vendedores já tinham passagem na polícia por roubo de carga. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais, onde foram ouvidos e liberados. 

Os kits não foram apreendidos, já que, segundo o grupo, estariam em um barracão. A Polícia investiga se os testes mencionados pelos homens realmente existem. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.