CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hospital será montado na sede dos Patrulheiros

A prefeitura de Campinas confirmou que o Hospital de Campanha será instalado na sede dos Patrulheiros, no bairro Parque Itália. Inicialmente, a estrutura trazida pelos Expedicionários para a cidade seria

Hospital será montado na sede dos Patrulheiros
A prefeitura de Campinas confirmou que o Hospital de Campanha será instalado na sede dos Patrulheiros, no bairro Parque Itália. Inicialmente, a estrutura trazida pelos Expedicionários para a cidade seria montada na Unicamp. A instalação deve ser iniciada nos próximos dias e os atendimentos devem começar em até três semanas. O local é visto como […]

A prefeitura de Campinas confirmou que o Hospital de Campanha será instalado na sede dos Patrulheiros, no bairro Parque Itália. Inicialmente, a estrutura trazida pelos Expedicionários para a cidade seria montada na Unicamp. A instalação deve ser iniciada nos próximos dias e os atendimentos devem começar em até três semanas.

O local é visto como estratégico pela prefeitura, uma vez que está próximo ao Hospital Mário Gatti e ao AME, que também deverá abrir as portas nos próximos dias. De acordo com o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, será um auxílio importante no combate à pandemia “É um ganho para o município. É uma retaguarda para os atendimentos de média e grande complexidade. Serão, num primeiro momento, 36 leitos. Depois teremos mais 13 blocos de seis leitos cada. Será uma grande retaguarda, que nós chamamos de ‘enfermaria-covid’, que vai ajudar os hospitais no chamado atendimento primário”, explica.

Com a definição do local, a prefeitura de Campinas informou ainda que isentou os patrulheiros do pagamento do IPTU. A água necessária para o funcionamento do Hospital de Campanha será fornecida gratuitamente pela Sanasa. Além disso, a prefeitura garantiu ainda que pagará a conta de energia elétrica da estrutura. A expectativa é que os 36 leitos do Hospital de Campanha já estejam em uso em até três semanas. Depois que a estrutura estiver montada, a operação do hospital será de responsabilidade da Rede Mário Gatti.

 

Conteúdos