Ouça ao vivo

Impacto do isolamento no turismo preocupa Serra Negra

Apesar de haver pacientes internados com suspeita da doença, em Serra Negra não há casos confirmados da covid-19. No entanto, a cidade está preparada com oito leitos para atender exclusivamente pacientes de covid na Santa Casa, que é subsidiada pela Prefeitura. Além disso, o prefeito de Serra Negra, Sidney Antônio Ferraresso, afirma que não faltam EPIs para as equipes e uma unidade de saúde foi adaptada só para atender casos suspeitos da doença.

Está ocorrendo ainda distribuição de alimentos para pessoas carentes, os impostos foram prorrogados, entre outras medidas compatíveis com a importância da cidade para o setor do turismo brasileiro. Mas, com o setor hoteleiro e o comércio não podem funcionar até 22 de abril por causa de um decreto baixado pelo próprio prefeito, como medida para combater a pandemia.

E a indefinição gerada pelo coronavírus preocupa o prefeito, Sidney Antonio Ferraresso. Serra Negra tem 700 lojas, o que representa um número expressivo para uma cidade de 30 mil habitantes e que depende do turismo. O atendimento nos hotéis foi interrompido durante o feriado de Páscoa e o mesmo vai ocorrer no feriado de Tiradentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.