Ouça ao vivo

MP apura oferta de merenda e ensino à distância

O promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo Augusto de Oliveira, instaurou inquérito civil para apurar as providências adotadas pela Prefeitura de Campinas para garantir, durante a quarentena decretada em razão do novo coronavírus, merenda escolar e educação a distância aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. 

O procedimento teve início após a Promotoria da Infância e Juventude de Campinas tomar conhecimento de que 21 mil cestas básicas haviam sido entregues pela prefeitura a 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino, que conta com um total de 70 mil alunos.

De acordo com Oliveira, o objetivo é que a merenda seja oferecida para todos os estudantes da rede municipal que dela necessitarem. O inquérito se volta também a detalhes de como se dará o ensino a distância, e como farão com os estudantes que não dispõem de computador nas casas.

Foram pedidos esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação, com prazo até esta sexta-feira, dia 17 de abril, para o envio das respostas.

Em nota, a  Secretaria Municipal de Educação informou que já foi notificada e prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.