CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministério garante abastecimento das cidades

Em uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu o abastecimento dos municípios durante o período de quarentena, necessária para o combate ao

Ministério garante abastecimento das cidades
Em uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu o abastecimento dos municípios durante o período de quarentena, necessária para o combate ao avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira através de videoconferência, reuniu cinco chefes de executivos municipais, entre eles […]

Em uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu o abastecimento dos municípios durante o período de quarentena, necessária para o combate ao avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira através de videoconferência, reuniu cinco chefes de executivos municipais, entre eles o de Campinas, Jonas Donizette, que preside o órgão.

Para Tereza Cristina, a grande preocupação nesse momento não é com a produção ou o abastecimento de alimentos, mas sim com a distribuição. Ela explica que a suspensão ou limitação de alguns serviços pela quarentena, pode dificultar a chegada de produtos em algumas localidade. Segundo a ministra, é necessário que os prefeitos tomem providências para garantir que os alimentos cheguem aos seus municípios. “A nossa preocupação hoje não é em abastecer. A nossa preocupação hoje é com a distribuição. Por isso eu estou falando todos os dias, pedindo para vocês prefeitos cuidarem dos motoristas, conversarem com os postos de gasolina, para atender esses trabalhadores. Porque senão, nós corremos o risco sim de ter um apagão na distribuição desses alimentos”, afirmou.

De todo modo, a ministra reforçou o discurso de que a produção não apresentou problemas e de que o abastecimento segue normalizado. Mas Tereza Cristina entende que tudo isso pode mudar, a medida em que a pandemia fora atingindo os municípios do interior. “Nós não temos notícia de que não esteja fluindo bem. É claro que é um ponto de preocupação nossa quando tiver um número maior de pessoas contaminadas, principalmente quando chegar mais forte no interior”, explicou. A reunião com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, conto com a participação dos prefeitos de Aracajú, Edvaldo Nogueira, de Teresina, Firmino Filho, de Macapá, Clécio Luís e de Uberada, Paulo Piau, além do prefeito de Campinas e presidente da Frente, Jonas Donizette.

Conteúdos