Ouça ao vivo

Para tucano, fala de Moro deve embasar denúncia

As acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro sobre supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, são graves e devem ser investigadas, segundo o deputado federal Carlos Sampaio, do PSDB. O pedido de demissão de Moro aconteceu nesta sexta-feira, 24, um dia após Bolsonaro ter anunciado que mudaria o comando da Polícia Federal, exonerando o diretor geral, Maurício Valeixo.

Os rumores sobre a saída do então superministro ganharam força ainda na quinta-feira e se confirmaram numa entrevista coletiva no dia seguinte. Ao confirmar sua saída do governo, Moro afirmou que o presidente trocou o comando da Polícia Federal para ter acesso a investigações e relatórios da entidade, o que é proibido por lei. Além disso, o ex-juiz apontou falsidade ideológica na exoneração de Valeixo, que conta com sua assinatura eletrônica no Diário Oficial, sem que tivesse de fato autorizado a assinatura.

Para Carlos Sampaio, as declarações de Sérgio Moro são graves e devem ser investigadas rigorosamente pelo legislativo federal. “As afirmações feitas pelo ministro Sérgio Moro acabaram se mostrando seríssimas e obviamente são passíveis de investigação para que se possa definir o que de fato houve. São acusações graves feitas pelo ex-ministro, que tem uma reputação, que todos nós conhecemos, inquestionável”, afirmou. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) convocou uma reunião informal na residência oficial, em Brasília, para discutir as denúncias do ex-ministro com outros parlamentares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.