Ouça ao vivo

Comissionado é preso por vender testes de covid-19

Um servidor comissionado da pasta de Esportes da Prefeitura de Campinas foi preso nesta terça-feira sob suspeita de ter participado da comercialização de 25 mil testes de coronavírus. Além dele, mais três suspeitos, também moradores de Campinas, foram detidos pela Polícia Militar. Dois deles teriam ficha criminal por receptação.

A PM identificou que as características e a marca dos testes seriam as mesmas dos lotes de um roubo recente no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As prisões ocorreram após uma denúncia anônima, que inicialmente apontava os suspeitos como uma quadrilha de venda de armas e drogas no estacionamento de uma padaria no Jardim Alto da Barra.

Após divergências de informações entre o suspeitos, eles acabaram confessando que estavam comercializando os testes para covid-19. Os suspeitos teriam confessado o crime. O acerto entre eles seria de uma comissão de 2% pela venda do lote. Cada kit estaria sendo vendido por R$ 130. O servidor da Prefeitura de Campinas foi apontado como suspeito de ser o comprador da carga.

O caso foi apresentado na DIG de Campinas. Em nota, a Prefeitura de Campinas disse que vai se manifestar e tomar as medidas cabíveis após ter informações mais precisas sobre a investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.