CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

UPA Carlos Lourenço passa a funcionar 24 horas

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Carlos Lourenço, em Campinas, passará a funcionar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, a partir do dia 25 deste mês.

UPA Carlos Lourenço passa a funcionar 24 horas
Foto: Danilo Braga

A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Carlos Lourenço, em Campinas, passará a funcionar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, a partir do dia 25 deste mês. Isso será possível porque a prefeitura anunciou a contratação de mais 210 profissionais de saúde que vão atender na unidade.

Depois de anos de atraso na entrega da obra, a UPA ficou pronta no ano passado, mas não funcionava em tempo integral durante os sete dias da semana, como era previsto. A UPA iniciou suas atividades funcionando 24 horas de segunda a sexta-feira e fica fechada aos finais de semana. A justificativa era exatamente a falta de mão de obra na unidade.

Com a contratação dos profissionais, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, a unidade terá capacidade de funcionar em tempo integral, inclusive aos finais de semana. Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o processo de contratação desses profissionais está em fase avançada e tudo deverá ser resolvido até o final de semana do dia 25 de abril. “Já foi feito o processo de seleção desses profissionais e tudo está sendo finalizado. Nossa expectativa é deixar tudo certo no dia 25. Claro que pode haver algum atraso, mas o fato é que a UPA do Carlos Lourenço estará aberta 24 horas por dia”, disse.

A UPA do Carlos Lourenço é uma das unidades de saúde de Campinas que está apta para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

 

 

Conteúdos